Categorias

Fabricando Conteúdo – Dia Mundial do Livro

Dia 23 de Abril foi o Dia Mundial do Livro. A leitura, nesse isolamento, tem sido um ótimo apoio, né?

Ela permite que possamos nos teletransportar para novos lugares e vivenciar realidades além do nosso quarto, cozinha ou sala de estar. Sabe aquele livro que te prende do inicio ao fim e, quando você percebe, ficou o sábado todo pres@ lendo e já anoiteceu? A leitura torna essa passagem do tempo subjetiva. Algo extremamente valioso na conjuntura que estamos vivendo.

Entre os vários estilos de livros, amamos aqueles que motivam. Ensinam. Fazem refletir. Falam sobre sucesso. Poder do Hábito. Mindset. A busca de sentido. Nesse momento, onde todos estamos cheios de dúvidas, eles chegam para clarear a mente e nos fazer pensar sob uma nova perspectiva.

E, nesse momento em que os sensos de colaboração e coletividade se apresentam tão fortes, a leitura também tirou vantagem. Vários sites de venda online de livros disponibilizaram alguns modelos em versão PDF gratuitos.

Separamos alguns que nos ajudam nessa construção pessoal e que podem servir de auxílio para que você saia dessa ainda mais forte. Mais seguro. Com certeza, se não para você, algum desses títulos vai tocar algum amigo ou conhecido seu. Aproveite para compartilhar com as pessoas que te cercam e assim, muitas vezes sem saber como, ajudamos pessoas em momentos difíceis com a simples indicação de uma leitura que amplia os horizontes. Esperamos que você também se sinta transformado com alguma das nossas indicações.

O Jeito Harvard de ser Feliz – Shawn Achor

Os 7 Hábitos das Pessoas – Stephen R. Covey

Mindset : A Nova Psicologia do Sucesso – Carol Dwek

Geração de Valor : Compartilhando Inspiração – Flávio Augusto da Silva

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se – Mark Manson

Seja Assertivo! – Vera Martins

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

O Ciclo do Sucesso – Brian Tracy

Seja Foda! – Caio Carneiro

Em Busca de Sentido – Viktor Frankl

Por Que Fazemos O Que Fazemos – Mario Sergio Cortella

Mais Esperto Que O Diabo – Napoleon Hill

E tem também aqueles livros de leitura fácil e que nos fazem relaxar, sabe? Poemas curtos, poesias, reflexões bem humoradas da vida e assuntos do cotidiano. Esses livros não encontramos a versão gratuita, mas aqui estão algumas dicas que contribuirão com bastante leveza para os seus dias:

“Feliz por Nada” – Martha Medeiros

“Se você me entende, por favor me explica” – Pedro Salomão

“O que o sol faz com as flores” – Rupi Kaur

Que bom que existe a leitura para que possamos nos perder e nos encontrar. Qual desses livros você vai escolher para ir de encontro a mais um pedacinho seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *