Categorias

Previsões da Semana #2 (30 de Março a 5 de Abril)

Envolto ainda ao momento de momento de pandemia e quarentena, sem maiores alterações no mundo material, temos o início do mês de Abril e seus ciclos mensais que se reiniciam.

Do Vazio ao Fogo

Durante a segunda feira até meados de terça, a Lua se encontra Vazia, ou seja, ela não faz relações planetárias durante um intervalo de horas, o que podemos relacionar à imprevisibilidade das emoções, das águas, uma vez que elas trafegam sem rédeas, e uma atitude caótica está dentro das possibilidades. É um momento que não é aconselhável iniciar novos planos e projetos.

Guerra que encontra organização

Essa segunda, Marte inicia entrada em Aquário, onde residirá durante as próximas 6 semanas. Aquário lida com tecnologia, inovação com uma essência humanitária e unindo ao aspecto da ambição e guerra, podemos extrair a relação que haverá grande fogo nessa área; um grande salto ou desenvolvimento nesses pontos. É um posicionamento que não víamos há 2 anos.

Dentro dessa posição também veremos Saturno, junto a Marte, mas esse residirá em Aquário até final de Junho.

Unindo todos os encontros, Saturno e Marte indicariam ambição e energia unidas a foco e controle, ambos andando a favor dos desenvolvimentos intelectuais.

Casa que abriga Mãe

Terça-feira teremos Lua caminhando para Câncer, momento esse que pode ocasionar numa atitude mais emotiva, de um cuidado materno, familiar e caseiro.

Marte estará diretamente alinhado com Saturno, momento oportuno para alavancar a conclusão de algum projeto, novos trabalhos. Mas essa energia também pode ser levada para uma direção um pouco negativa, tornando o dia suscetível a irritabilidades, ressentimentos e uma fadiga incomum por estresse.

Quarta feira teremos poucos eventos, mas destacamos uma harmonia da Lua com Mercúrio logo no início do dia, em Câncer, e logo depois, harmonia com Netuno. Podemos concluir que será um momento de uma agilidade maior no potencial de julgamentos lógicos, e logo em seguida uma sensibilidade criativa aflorada.

Mandorlas que trazem Alma

Lua entrará em harmonia com Vênus pelo início do dia, até aproximadamente umas 7h. Esse momento seria oportuno para se comunicar com pessoas amadas ou realizar tarefas que trazem grande paixão. Porém, logo em seguida, a Lua caminhará para Leão.

As atitudes explosivas e expansivas do Fogo Fixo traz consigo o brilho do ego, mas estará em oposição a Marte e Saturno. 

Unindo as relações, poderemos perceber batalha de ego, impulsividades, irresponsabilidades unidas de frustrações. Ou até uma repressão do brilho externo. Seria positivo, então, como atitude de precaução, se retirar e focar em atividades mais solitárias, utilizar o momento para respirar.

No final do dia, a Lua fará um ângulo reto com Urano, trazendo uma possível instabilidade e rebeldia, ou descompromisso e fuga.

Vênus que se instala em Gêmeos

O Segundo Planeta caminha para Gêmeos nessa sexta, mas em Maio ficará retrógrado, ou seja, teremos a ilusão que o planeta se caminha para trás o que aumentará sua estadia em Gêmeos. Essa visita continuará até Junho. Vênus retrógrado podemos relacionar com a atitude de refletir sobre nossas interações, nossos relacionamentos, nossas paixões. Unidos a gêmeos, o foco poderá ser diretamente ligado à comunicação.

A Quebra do Gelo

No sábado, Vênus entra em harmonia com Saturno, trazendo estabilidade nas relações em geral. Uma consciência mais terrena e “pé no chão” nas interações. Pode ser um bom momento para discussões de negócios.

Domingo, a Lua irá para Virgem, e seria um momento de organização mental, e mais uma vez, presença terrena. Possível necessidade obsessiva de controle, ou irritabilidade por falta do mesmo. 

Algo a se concluir da projeção para a semana é que o potencial de favorabilidade estará na conclusão e direção de foco em planos e estratégias e reavaliações de relações afetivas.

 

Arte do cabeçalho: Mandorlalmond

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *