Categorias

Previsões da Semana #4 (13 de Abril até 19 de Abril)

Essa semana é bem mais calma comparada a última, de loucura, irritabilidade física e emocional, e explosões da recente Lua Cheia.

Segunda-feira 13/04

Não há nenhum evento planetário muito importante senão a emocional Lua se posicionando no pragmático e insensível Capricórnio. Momento para se continuar com os trabalhos, tentando permanecer-se responsável e avançar com os deveres e tarefas de modo centrado.

Terça-feira 14/04

A Lua continua em Capricórnio, mas o Sol fica num ângulo reto com Plutão. O que pode desencadear desentendimentos com hierarquias;autoridade, seja com parentes, com chefes, mas isso é somente a predisposição energética. Sempre podemos direcionar essa energia para si, não significa somente o ato de projetar externamente. 

Plutão lida com profundidades, o que se relaciona com arquétipos de grande e real influência sobre o indivíduo. Pode refletir em grandes mudanças, se esse fluxo for mirado para o interior, poderemos limpar o sótão, lidar com as autoridades internas, que se mantém ocultas em outros tempos momentos.

A Lua em Capricórnio, por meio das 16 horas, estará passando pelo abundante e otimista Júpiter junto a Plutão. Então teremos Lua e Sol em concordância, mas será legal termos o cuidado com a escuridão de Plutão, e sim procurar trazer Luz para o ambiente; injetar positividade nesses reparos mentais. Um approach apolíneo, estóico sobre as origens das ramificações dos hábitos, puxando como referência o capítulo 52 do Tao Te Ching.

Quarta-feira 15/04

Agora a Lua se move para Aquário durante 2 dias. Lembremos que Aquário lida com tecnologia, conhecimento aplicado, o literal arquétipo gelado do Ar, por esse signo ser de categoria fixa. O elemento Ar é representado pela espada ou (no ato “demonstrativo”) a língua e suas capacidades de comunicação, clareza de ideias e desenvolvimento racional, polo contrário do Grande Dragão Vermelho, que podemos ilustrar como a Besta do Apocalipse ou O Caos de Assiah, no qual a lâmina acima serve como arma mortal. Essa combinação pode indicar um interesse de aprendizado, desenvolvimento ou aplicação de novas técnicas num campo de interesse comunitário.

O Sol sairá de Plutão e estará em contato Júpiter, que fala sobre expansão e crescimento. Essa posição pode criar esperança, otimismo e, trazendo para algo do dia a dia, se mostra bom para criação de conteúdo. Relacionemos com o ato de se permitir enfrentar um papel em branco. Júpiter junto ao Sol traz também facilidades de projetar sua imagem, então bom para marketing.

Quinta-feira 16/04

Não há trânsitos astrológicos muito relevantes. A Lua continua em Aquário, então mantemos as definições lunares de quarta-feira.

Sexta-feira 17/04

Agora a Lua move para o sensível e compassível Peixes pelas 15 horas onde vai continuar até Domingo. No final de Sexta até início de Sábado, o comunicativo, de mente ágil e inteligente Mercúrio estará em harmonia com a social e apaixonada Vênus. Essa combinação é boa para atitudes de interação, conversas, discussões de tópicos que se têm paixão, real interesse. Essa organização de palavras;ideias podem se manifestar por matérias escritas. Os pensamentos estarão romantizados. Unindo com a Lua em Peixes, pode-se tornar um momento de excelência criativa.

Sábado 18/04

Mercúrio entra em harmonia com o assertivo Marte e se posicionará em Áries. Será então um grande momento para planejamento direto, unido ao arquétipo de “Estratégia de Guerra”, procurando soluções pragmáticas visando ações iminentes.

Domingo 19/04

O Sol entra em Touro por 4 semanas, que é mais calmo, mais devagar que o prévio Áries. Touro se mostra como Terra absoluta pela condensação mais concisa do arquétipo da união dos 4 elementos, somando ainda com estabilidade e peso. Há tendências de se abraçar rotinas, de “jogar seguro”, sem muitos impulsos e buscar absorver mais do que projetar.  

Unindo com a Lua em Peixes, teremos um momento favorável com o generoso Júpiter e transformativo Plutão. Um momento de expansão interna sem se movimentar.

Podemos concluir então que o final da semana será mais aquietado, introspectivo, familiar e caseiro. O início da semana apresenta atividades que favorecem mudanças em esferas externas e internas, mas cabe ao indivíduo saber onde mirar estes fluxos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *