Categorias

Previsões da Semana #8 (11 de Maio até 17 de Maio)

Uma semana muito importante astrologicamente, porque entre final do último Domingo e início da Segunda-Feira, Saturno, o senhor das responsabilidades, que indica sempre contenção, contração, começa seu movimento retrógrado.

Teremos a ilusão que planetas estarão parados, e recuando em seu caminho vagarosamente, em movimento contrário a sua rota. É um fenômeno visual resultante no posicionamento e velocidade da Terra, oferecendo uma simples ilusão ótica. Na astrologia, esse  “Movimento Retrógrado” categoriza um momento onde as influências do arquétipo se tornam desafiadores.

Uma boa semana para meditação e focar em si mesmo, pois é a melhor semana para não manter  ansiedades e não empurrar as coisas para todo canto. É aconselhável sentar-se e refletir.

Segunda-Feira 11/05

Então, Saturno entra em movimento retrógrado, como já colocado. Mercúrio, senhor da comunicação, entrará em Gêmeos durante as próximas 4 semanas. Mercúrio estará em casa em Gêmeos, pois é o ponto da troca de ideias, tendência a se comunicar com todos. Então teremos um estímulo sobre todas esses princípios.

A Lua estará em Capricórnio e estará em harmonia com o Sol em Touro. Como Capricórnio é regido por Saturno, que estará em sua jornada retrógrada, podemos expandir um pouco essa influência pragmática.

Terça-Feira 12/05

A Lua estará agora em Aquário, o que contrasta com sua posição anterior em Capricórnio. A tendência curiosa e excêntrica de Aquário trará a influência e tendências para quebra de regras, ou criação de suas próprias, ou a simples análise melhor pensada do que antes era respeitado.

Essa passagem da Lua acontecerá pelas 00h, e imediatamente se cruzará por Saturno. Momentos esses trazem grande frustração e, simultaneamente, uma inquietação para mudança. Deve-se perceber se existe necessidade de movimento, caso contrário, a melhor escolha é conter-se e procurar distrações.

Mercúrio também entrará em harmonia com Saturno retrógrado, momento onde o poder de formulação de ideias estará unido a presença de mente nos processos práticos e lógicos.

Quarta-Feira 13/05

Vênus, o planeta da harmonia, relações pessoais, criatividade, também estará retrógrada. Relações podem ser testadas. Teremos também o ângulo reto com Netuno. o que pode trazer confusão na compreensão do pensamento afetivo, criando dúvidas sobre existência de sentimentos. Deve-se tornar ciente da possibilidade de decisões impensadas.

Quinta-Feira 14/05

Júpiter, o planeta otimista, da abundância, também inicia seu período retrógrado, esse que seguirá até Outubro. As promessas e suas manifestações serão atrasadas nesses momentos. Toda abundância de qualquer esfera, sob qualquer face, terá seu potencial reduzido, trazendo dificuldades para manutenção de projeções a longo prazo. Deve-se ter cautela com o demandas internas e externas.

Sexta-Feira 15/05

O Sol em Touro estará em harmonia com o poderoso Plutão, um bom dia para transformação interna, busca do profundo, na esfera interna e externa.

Sábado 16/05

A Lua estará em Peixes, e alinhando com Netuno, o regente de Peixes. Um dia de compaixão, empatia. 

Durante a noite, Lua estará em ângulo reto com Vênus. Você gostará de sair, mas tudo não se conectará. A tendência é de desconfortos com grupos.

Domingo 17/05

O Sol em Touro estará em harmonia com o Júpiter retrógrado em Capricórnio. Tendência sempre a otimismo, estudos, trabalho na imagem pessoal, etc.

É uma semana para diminuir o ritmo e deixar ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *