Categorias

Sextou Em Casa – Gabriel Carvalho

Muitas pessoas enfrentam uma série de dificuldades para trabalhar de casa, mas confesso que sempre gostei e exercito o home office de forma bem produtiva ao longo da minha vida profissional. Seja no mercado de moda ou gastronomia, sempre por onde passei, tive apreço por trabalhar de casa. A companhia apenas do meu notebook me faz bem e ajuda bastante no meu foco.

Brasilidades pro home office fluir gostosin

Pra deixar o clima de casa mais agradável para encarar horas de trabalho, sempre trampo curtindo música brasileira. O som não pode ser alto para não atrapalhar seu foco, mas deve ser agradável, calmo e num tom quase que de lobby de hotel-boutique (rs). O ritual que faço pra começar é bem de boa e super natural: Banho morno (seria mentira se eu falasse que tomo gelado hahaha), coloco uma roupa bem confortável, rego as plantas, leio as notícias da Globo.com, Vice, Meio & Mensagem e Exame e vambora trabalhar.

Quem me acompanha nessa jornada de casa são artistas nacionais e abaixo segue meu top 10 de músicas para fluir o home office:

Caetano Veloso e Ivan Sacerdote – Aquele Frevo Axé
Gal Costa – Não Identificado
Tom Jobim e Dorival Caymmi – Saudade da Bahia
Mariene de Castro – De Volta Pro Aconchego
Liniker e os Caramelows – Calmô
Mart’nália – Entretanto
Luthuli – Cola Comigo
Caetano Veloso, Ivan Sacerdote e Mosquito – Onde o Rio é Mais Baiano
Fran – Bateu Forte
Luedji Luna – Notícias de Salvador

Ou você pode escutar a playlist inteira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *