Categorias

Sextou Em Casa – Yuri Castello Branco

Olááá, pessoas fora da minha casa,

Pra acabar com o tédio

Já estamos no 26° dia da quarentena e cada vez mais ávidos por conteúdos novos, que nos façam preencher mais um dia de confinamento e acabar com o tédio. Aqui na Fábrica seguimos com nosso call diário das determinadas áreas, continuamos alguns projetos e desenhando outros, afinal, a engrenagem não pode parar nunca.

Bom, na primeira semana de home office, indiquei 5 documentários/filmes sobre entretenimento para quem se interessasse. Tivemos um feedback incrível e resolvemos repetir a dose. Inclusive, para as próximas semanas estamos aceitando dicas de filmes, documentários ou temas para as listas. Lá vai:

5 – Refavela 40

Um showzaço do Gilberto Gil em homenagem aos 40 anos do disco Refavela, que foi um marco na música brasileira. Onde Gil trouxe muito da influência das músicas africanas, afrobeat, reggae, funk e misturou com o swing brasileiro característico dele. Narrado por ele mesmo e pessoas responsáveis pelo show. Esse “filme” você pode assistir na HBO.

4 – Amy

Um dos documentários mais bem ranqueados em sites especializados, do mesmo diretor do incrível “SENNA”, esse filme é indispensável para todos os fãs e admiradores da saudosa cantora. Dona de enorme talento, que podemos ver presente desde jovem até o fim da sua vida. Bastidores de todo seu lindo trabalho e a infeliz briga contra as drogas. Netflix.

3 – What We Started

Documentário sobre a EDM. Martin Garrix, Erik Morillo, David Guetta, Steve Angello, Carl Cox, entre outros. A história contada por seus grandes protagonistas, cada um em seu segmento diferente dentro da música eletrônicas. Disponível no Netflix.

2 – A Batalha do Passinho

O filme mostra como a cultura funkeira expandiu-se via internet, ganhando terreno e levando o clima dos bailes para além das comunidades. O fenômeno do Passinho do Menor virou hit e deu início a uma série de respostas. Disponível no NOW.

1 – The Defiant Ones

História do Beat by Dre, empresa de headphones que foi vendida por bilhões de Dollares. Incrível documentário de 4 episódios do Netflix, onde começa contando sobre a vida dos dois sócios da empresa, Jimmy Lovine, um super produtor musical, que trabalhou com John Lennon, U2, entre outros gigantes e o Doctor Dre, rapper, produtor musical que começou como dj na banda de rap N.W.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *