Inspirada na rainha do rock nacional, Rita Lee, a festa carinhosamente chamada de 'Baila', transita por diversos gêneros e certamente é a festa mais híbrida da Fábrica; bebendo de fontes do Tropicalismo, MPB e indie.

Nossa história

Nascida em 2014, a Baila Comigo surgiu diante de um cenário defasado na indústria do entretenimento carioca. Em meio a tantas festas com temáticas iguais, onde o que sempre se ouvia eram os mesmos ritmos eletrônicos, os mesmos artistas internacionais e só se encontrava mais do mesmo, vimos a necessidade de inovar, trazer um conteúdo que saísse do mesmo padrão encontrado na maioria dos eventos do Rio de Janeiro. Decidimos, então, buscar conceitos que valorizassem as riquezas culturais que se encontram no ambiente musical do nosso país, voltando às nossas raízes e vislumbrando a simplicidade.

Eterna primavera

Assim, surgiu o conceito da Baila Comigo, uma festa que reúne referências dos movimentos musicais brasileiros. Inspirada no tropicalismo dos anos 60 e 70, a festa mescla elementos nacionais e internacionais, criando um estilo único, sem perder suas origens. Nós procuramos levar, através da Baila, o sincretismo cultural e de ritmo do qual o nosso país é composto, através de influências estéticas, artísticas, com um toque de psicodelia e com fortes influências do movimento hippie. A Baila Comigo brinca com elementos da natureza e do imaginário popular, através de melodias, cores, tonalidades e poesias que dão o tom do evento.

4

Média de eventos por ano

12.000

Público Médio Anual

21 a 35 anos

Faixa Etária

Open Format

Estilo Musical

Siga nossas redes