Categorias

Previsões da Semana #9 (18 de Maio até 24 de Maio)

Uma importante semana, pois teremos Lua Nova em Gêmeos unida de harmonia com Saturno, trazendo nossa atenção a uma nova área da vida, uma nova perspectiva nas possibilidades de construção, estruturas de sustento.

Segunda-Feira 18/05

A Lua estará em Áries,sem nenhum evento planetário de grande relevância. Áries como sendo o de alta atividade, ardente, de iniciativa então certamente um momento de muita ação, pouco descanso, dia perfeito para exercícios. Alto nível energético pode impactar em bom humor.

Terça-Feira 19/05

A Lua permanece em Áries, mas pelas 8 horas da manhã entrará em oposição a Plutão, então podem vir a tona emoções profundas, intensas, possivelmente um embate de poder entre conhecidos, ou pessoas próximas.

Logo após isso, ela toca Júpiter, e a tendência é haver uma alteração séria de perspectiva, uma vez que é o arquétipo de otimismo, abundância.

Quarta-Feira 20/05

Agora a Lua reside em Touro e o Sol agora se move para Gêmeos pelas próximas 4 semanas. Gêmeos define uma atitude relacionada a comunicação, sendo ele o Ar mutável. A tendência é de troca de ideias, criação de redes em plataformas sociais. 

Vênus, que está retrógrada, estará em ângulo reto com Netuno. Essa relação facilita conflitos. 

Podemos resumir a influência de Vênus à definição de “o que gostamos, valorizamos”, e ela residindo agora Gêmeos, que está relacionado a comunicação. Somando ao fluxo retrógrado, possibilita a dificuldade de manter ideias, talvez uma dúvida com necessidade de revisitação da informação. O grande problema, agora, é que se unirá ao ângulo reto com Netuno e essa influência nesse dia será particularmente forte. O caráter da energia apresentada é esfumaçada, disforme e evasiva.

Um dia para tomar cuidado com a absorção e propagação de falsas informações, ter em mente que o senso lógico pode estar momentaneamente suspenso.

No ponto de vista de relações pessoais, essas combinações podem trazer desentendimentos, desapontamentos e uma sensação de “não estar na mesma página”.

Quinta-Feira 21/05

A Lua continua em Touro, mas entrará em harmonia com Netuno, pelas 8 horas da manhã e logo após, também com Plutão. Momento de cavar fundo, bom para introspecções, ou aproveitar para lidar e entender melhor com o que foi dito no dia anterior.

Sexta-Feira 22/05

Teremos Lua Nova em Gêmeos, que soma a tendência voltada para a comunicação, conhecimento. Curiosamente, a Lua estará também em harmonia com o pragmático Saturno o que é muito bom para a situação atual.

Toquemos brevemente no assunto que diz respeito à situação social, que passa por momento de crise. A base de sustento, organização, estrutura de muitos foi comprometida com o advento das medidas atuais. Essas bases fundamentais compositivas são, precisamente, onde Saturno influencia. Lua Nova unida a esse aspecto define uma reconstrução, uma facilitação de reformulação. O momento esse que deverá ser priorizada uma disposição de tempo para canalizações do fluxo de ideias. 

Deve-se observar que é um momento de “Temperança”, se o arquétipo do arcano 14 for colocado ordinalmente após o anterior, “Morte”, de número 13. 

Mercúrio estará em oposição a Netuno. Mesma situação com a possibilidade de falsas informações.

Sábado 23/05

A Lua Nova continuará em Gêmeos, momento bom para socialização.

Domingo 24/05

Não há relevantes aspectos planetários, mantendo as definições anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *